Curso de
Confeitaria
Este curso inclui:
- Início das aulas 04/02/2025
- 50 Vagas
- Aulas 2 vezes na semana
- Patricia Bertolucci
- Certificado
- Apostila
- Uniforme e kit de utensílios
- Kit de higiene pessoal
Sobre este curso
Formação e especialização para pessoas com ou sem experiência de trabalho na confeitaria, com foco em segurança alimentar, trabalho em equipe, planejamento e produção de doces e sobremesas, tanto para o mercado de venda direta ao público quanto ao de eventos. Outros temas incluem: elaboração de cardápios e lista de compras, cálculo de receitas, doces para dietas especiais (v.g. sem açúcar, glúten ou lactose), familiarização com fichas técnicas, planilhas de custos.
O que vai aprender?
Produção de doces e sobremesas
Técnicas precisas, escolha de ingredientes e cuidado com a apresentação final.
Segurança alimentar
Prevenção da contaminação, controle de temperatura e higienização adequada de insumos.
Elaboração de cardápios para confeitaria
Seleção equilibrada de receitas, variação de sabores e atenção às preferências do público.
Cálculo de receitas e custos
Controle preciso de ingredientes, otimização de recursos e análise detalhada dos gastos.
Onde pode trabalhar?
Você pode trabalhar como responsável pela produção padronizada de pães, pizzas e outros produtos de panificação em padarias que atendem diretamente ao público. Além disso, há oportunidades em empresas fornecedoras de pães como insumo para outros estabelecimentos. Outra possibilidade é empreender no setor, abrindo seu próprio negócio na área de panificação.
Perguntas frequentes
Ficou com alguma dúvida? Temos as respostas!
Qualquer pessoa com 18 anos ou mais, possuir RG e CPF, que tenha completado o ensino fundamental e morar no município de São Paulo,
Basta escolher o curso e clicar em "Inscreva-se" no site.
A média de salário para um auxiliar de cozinha, registrado, é de R$ 1.720,00 bruto.
3 meses.
Praça da Sé, 411
Centro histórico
São Paulo - SP
CEP 01001-001
contato@marcozerodagastronomia.com.br
- Início 04/02/2025
- 50 Vagas
- Aulas 2 vezes por semana
- Patricia Bertolucci
- Certificado
Este curso inclui:
- Apostila
- Uniforme
- Kit de higiene pessoal
Sobre a professora
Patricia Bertolucci
Formada em Hotelaria pelo SENAC, especializada em Confeitaria e Panificação pelo William Angliss Institute na Australia e Pós-graduada na area de Educação.
Trabalhou por 4 anos na Confeitaria do Grupo Fasano, atuou como docente na Pós Graduação da UniFil Londrina, fundou a empresa Petite Pâtisserie, da qual foi sócia até 2013 e realizou oficinas práticas em parceria com o SESC por 10 anos.
Leciona Confeitaria desde 2009, ministrando aulas na Graduação e Pós-Graduação em Confeitaria e Panificação na Anhembi Morumbi e na Levain Escola de Panificação de 2018 a 2024.
Atualmente é professora e consultora na área de Confeitaria e Panificação e gestora de projetos culturais e humanitários voltados à área de Gastronomia.
Histórias de Sucesso
Ronaldo
“Sou do interior da Bahia. Vim para São Paulo há alguns anos e estou na Gil Gondim desde 2011. Comecei trabalhando como garçom e, depois de um tempo, passei a cuidar da Doca, organizando materiais. Na época da pandemia, a Gil Gondim me levou para a cozinha e me ensinou tudo o que eu sei. No começo, eu nem pensava em ser cozinheiro, mas ela acreditou em mim. Hoje, sigo aqui e ocupo a posição de chefe de cozinha.”
- Cozinheiro
Guilherme
“Tenho 29 anos e trabalho na Casa Gil Gondim. Minha vida estava difícil quando tive a oportunidade de conhecer o Sr. João e a Dona Gil, que me acolheram e me ofereceram um trabalho. Minha vida mudou completamente. Hoje, sou pai de uma menina de 5 anos e tenho orgulho de ser um homem de caráter, algo que devo à Casa Gil Gondim. Graças à Dona Gil e ao Sr. João, que me apoiaram, hoje estou no Novo Tempo, na cozinha nova na Praça da Sé. Trabalho aqui com muito amor há 7 anos e posso dizer que é o melhor trabalho que já tive.”
- Cozinheiro
Maykerin
“Saí da Venezuela e estou no Brasil há 6 anos. Há 2 anos trabalho na Gil Gondim, onde tive uma experiência incrível. Comecei na área de apoio da cozinha e, agora, estou atuando como cozinheira. Esse é o melhor trabalho que tive aqui no Brasil. Muito obrigada!”
- Cozinheira